Carlos Afonso

Não há Pachorra

Carlos Afonso

GOD SAVE THE QUEEN

Confesso que já nem ligo aos comentários do Pedro Simas sobre a Covid, nem às reuniões do Infarmed, nem às polémicas sobre a EDP ou a TAP. Entusiasmo-me com a bronca armada pela Megan, depois da entrevista dada num programa americano de televisão, tipo o do Goucha. Dá-me pena ver a pobre da rainha, toda arreliada. Não lhe bastavam os joanetes... Até a senhora que lhe vai arranjar os pés todas as quartas-feiras confidenciou ao The Sun (o CM de lá) que "Fortunately, the scandal caught the Queen barefoot" (trad. "Vá lá que o escândalo apanhou Rainha descalça". Mesmo assim custou-lhe imenso, adiantou Mrs Nail Cutter.

Para já custou-lhe uma data de jóias que tinha emprestado à Megan, entre elas uma dúzia de chapéus que usou em Ascott, no intervalo das duas Grandes Guerras. E agora, coitada, queixa-se que é uma chatice, porque aquilo a bem dizer não era dela, pertence à Coroa e agora é uma carga de trabalhos para dar baixa no inventário. A Megan, por sua vez, queixa-se que iam dando com ela em maluca, porque esteve fechada no Palácio, de onde só saiu duas vezes em 4 meses e mesmo assim de corrida, pois esconderam-lhe as chaves, o passaporte e a carta de condução. Eu cá não acredito. Para que é que ela precisava de ter as chaves do Palácio se há lá empregados só para puxar os ferrolhos e abrir aquelas grandes portas? Nunca se viu a rainha a jogar a mão à mala e andar à procura dum molho de chaves! Já a carta de condução, acredito que a tenham escondido. Então a menina queria pegar no carrinho e lá vai ela? Não sabe que ali se conduz do lado esquerdo e que é perigoso para quem não está habituado? Já a outra foi de Inglaterra para a França, onde se conduzia pela direita, e foi a tragédia que foi.

Também disse que o sogro e o cunhado são racistas e que a cunhada a fez chorar no casamento por causa de um problema com os vestidos das floristas. Isso já não sei. Sei é que caiu mal no sogro, aquele senhor parecido ao presidente do Benfica (o Orelhas) quando está de costas, casado com a única mulher da Commonwealth que fica melhor quando usa máscara. O Carlos, dizia eu, por causa disto tudo já foi falar com uns advogados e cortou a mesada ao filho. Eles que se governem com a herança da coitadinha da mãe que lhes deixou qualquer coisinha, como umas dezenas de milhões de dólares, disse. E eu digo, a Megan que devolva é as jóias e fique com os chapéus (também já devem estar encardidos dos anos que têm e com tempo que faz em Inglaterra). Ou que ponha tudo a leilão para fins de solidariedade. Safadinha como parece ser, já estou a vê-la a anunciar, como fez o Presidente duma Sociedade Recreativa duma aldeia do Alentejo, quando leiloava uma jarra oferecida pela filha do senhor Presidente da Junta:
"Tenho aqui esta pulseira de ouro branco e diamantes. Foi oferecida pela minha sogra, a Rainha de Inglaterra! Quanto vale a puta?"