Fábio d'Abadia de Sousa

Memórias do Futuro

Fábio d'Abadia de Sousa

O pesadelo que é viver no Brasil nos tempos atuais

A sensação de viver no Brasil, sob o governo atual, é parecida com a que acontece quando temos um pesadelo no meio da noite. A principal diferença é que o pesadelo acaba quando se acorda. Já o terror de viver no Brasil começa exatamente quando se desperta. Desde que assumiu a presidência do País, há dois anos e sete meses, o mandatário maior da nação provoca pelos menos uma situação de estarrecimento e revolta por dia, seja por falar absurdos indignos de saírem da boca de alguém com tamanha responsabilidade política seja por tomar atitudes que prejudicam a maioria do povo brasileiro. Nunca houve um único dia sequer de silêncio e paz! Nos sábados e domingos, que deveriam ser períodos de descanso, é exatamente quando a verborragia presidencial funciona com maior potência! É desesperador!

Mesmo que se tente ignorar os absurdos pronunciados e anunciados pelo presidente República, inevitavelmente eles acabam chegando aos nossos ouvidos em virtude da grande repercussão que eles sempre têm na mídia e, principalmente, porque eles afetam, inexoravelmente, os destinos do País e cada um de seus cidadãos! Não há como fugir! A não ser que mude para uma nação estrangeira! E isso eu não pretendo fazer!

Enquanto a maioria dos governantes do mundo se esforça para combater os efeitos da pandemia de corona vírus em seus cidadãos, o presidente da República do Brasil luta por potencializar a terrível doença, seja por negligenciar a compra de vacinas seja por tentar impor aos brasileiros remédios ineficazes ou sabotar práticas de distanciamento social e de uso de máscaras impostas por governadores e prefeitos! Um dos exemplos mais nefastos, ocorrido recentemente, foi quando o presidente em um comício eleitoral (sim, eles está em campanha para a reeleição desde que tomou posse, apesar de a legislação proibir) no Rio Grande do Norte, Estado na região Nordeste, ele, sem nenhuma proteção facial e a provocar aglomeração, pegou uma criança de mais ou menos cinco no colo e retirou a máscara dela! Sim, este é o nível do presidente brasileiro!

Mas quando se acha que não é possível descer mais, ele dá um jeito e abaixa mais ainda! Recentemente, em uma réplica a um questionamento feito por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criado pelo Senado Federal para investigar omissões e corrupções na gestão da pandemia de corona vírus no Brasil, o presidente foi à internet e disse o seguinte: “Minha resposta para a CPI é caguei”. O termo chulo e escatológico, tão típico do vocabulário do atual ocupante da presidência da República do Brasil, é a forma mais desdenhosa e vulgar de se dizer que não se importa com alguma coisa.

Dizem que cada povo tem o governo que merece! Eu acho que concordo com tal afirmação, mas também sofro muito por ouvi-la. A elite branca e racista do Brasil merece, sim, um governante como o atual, que reflete muito bem os seus valores egoístas e genocidas! Mas a grande maioria do povo sofrido e discriminado do Brasil não merece ser governada por gente tão desqualificada, despreparada, vulgar e preconceituosa! Enquanto isso, eu só fico a sonhar com que este pesadelo infinito acabe algum dia! Fora Bolsonaro! Fora para sempre!

Fábio d'Abadia de Sousa
11.07.2021